domingo, 20 de janeiro de 2019

Primeiras imagens de "Game of Thrones" e outras novidades televisivas.

Já se sabe o primeiro trailler da última temporada de "Game of Thrones". Nas primeiras imagens divulgadas pela Netflix é possível ver o clã Stark, que é composto por Arya, Sansa e Jon Snow, descem até às profundezas Winterfell, a Fortaleza da família. Só que enquanto estão a ver as estátuas dos pais, uma corrente de ar frio invade a cena e levanta várias questões para esta última temporada, que vai estrear daqui a precisamente 90 dias, a 14 de Abril, no Syfy. Esta última temporada, e ao contrário das anteriores, terá apenas seis episódios.
Na RTP também estamos a assistir a algumas mudanças. A primeira é mesmo o anunciado do fim do programa "A Tarde é Sua", que é apresentado por José Pedro Vasconcelos e Tânia Ribas de Oliveira. A apresentadora, que segundo a imprensa foi coagitada para substituir Cristina Ferreira na TVI, vai apresentar um formato sozinha para tentar se intrometer na guerra das audiências contra Júlia Pinheiro e Fátima Lopes (tenho algo a dizer sobre o segundo programa que Fátima apresenta todas as tardes, o "First Dates". Até é giro e pugna pela igualdade de género e aceitação de minorias pois é bastante normal vermos dois gays a jantar juntos para ver se a outra pessoa é "o tal").
Depois de ter sido anunciado o seu fim na SIC Notícias, a "Quadratura do Círculo" vai se mudar para a RTP. É verdade que não acompanhava muito este programa de debate político (é que eles são tantos que a pessoa se tentar ver todos não faz mais nada da vida. São estes e os programas sobre futebol) mas fiquei muito contente pelo seu moderador, e meu antigo professor de rádio, Carlos Andrade.
Hoje vai estrear na TVI, depois do "Jornal da Noite", o novo programa de Ricardo Araújo Pereira (sobre o antigo membro dos "Gato Fedorento" e jornalista poderão encontrar, brevemente, uma crítica, aqui no blogue, a um dos seus livros). Neste programa o humorista vai falar, sobre de uma forma bastante humorada, sobre as principais notícias e personalidades que marcam o país.
Sobre a reportagem que a TVI emitiu sobre os actos de violência doméstica que envolvem o antigo ministro da cultura, Manuel Maria Carrilho (falei sobre esta reportagem no seguinte vídeo: https://youtu.be/pH3aMClvWvE), o Conselho de Deontologia do Sindicato dos Jornalistas já veio a crítica-la por usarem imagens de menores e pelo facto de a TVI ter consentido a entrada em directo de um menor, Dinis Maria, num debate que estava a ser conduzido por Ana Leal, a responsável pelo espaço de jornalismo de investigação onde esta reportagem foi emitida.
Mas antes da exibição desta reportagem houve a exibição de uma outra reportagem. Nesta reportagem a Câmara Municipal de Loures (que é comunista) é acusada de estar a empregar o genro de Jerónimo de Sousa para desempenhar uma função para a qual não tem conhecimentos. Para mudar 8 lâmpadas e três casquilhos, isto em apenas 1 mês, recebeu um valor muito acima da média.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...