sábado, 19 de janeiro de 2019

A luta no campeonato continua ao rubro e os Wolves protagonizam jogo emocionante.

Aproveito que o jogo Sporting vs Moreirense ainda não começou, faltam 10 minutos (enquanto vos escrevo isto...entretanto já acabou e o Sporting ganhou por 2-1), para falar sobre o início da segunda ronda do campeonato português. Ontem, os três primeiros classificados (Porto, Benfica e Braga) jogaram e ganharam.
A primeira das equipas a entrar em campo foi o Braga. Mesmo sem utilizar Wilson Eduardo, que tem sido preponderantemente nos últimos jogos, a equipa de Abel Ferreira conseguiu ganhar por  3-0 ao Nacional da Madeira. Mas como o Braga está de parabéns, pois a equipa está a comemorar 98 anos de vida, um grupo de 100 adeptos foi de madrugada cantar os parabéns à equipa no estádio do AXA.
O Porto continua primeiro no campeonato. A equipa de Sérgio Conceição ganhou ao Chaves, por 4-1, com um hat-trick de Soares. O brasileiro foi o herói da noite mas é outro brasileiro que está a ser muito falado e pode estar mesmo de saída do Dragão. Éder Militão chegou à equipa há poucos meses mas pode estar já de saída. Premier League ou La Liga podem ser alguns dos destinos prováveis para o central.
Em segundo lugar do campeonato português continua o Sport Lisboa e Benfica, que foi pela segunda vez esta semana jogar contra o Vitória de Guimarães e mais uma vez ganhou pela vantagem mínima. O marcador do golo encarnado foi, mais uma vez, o "relógio suíço" Harris Seferovic. Este golo foi marcado a passe de André Almeida, que é o "rei" das assistências encarnadas.
No campeonato francês, o sempre competitivo campeonato francês (WRONG!), o PSG cilindrou o Guingamp (acho que é assim que se escreve mas a verdade é que nunca gostei muito de francês) por 9-0. Exactamente. É mesmo este o resultado da partida. Já parecem os miúdos do Cordoba que ganharam um jogo por 31-0. Mas não estou a falar dos miúdos espanhóis mas sim do trio parisiense. Neymar, Cavani e Mbappe marcaram os 3 um hat-trick. O outro golo marcado pelo PSG foi da autoria de Thomas Meunier.
Em Inglaterra, o dia de hoje ficou marcado por um excitante Wolves vs Leicester. Este jogo acabou com um 4-3 e o "rei" (este texto está a ficar bastante monárquico com várias referências à realeza) foi Diogo Jota. O jovem português é o segundo português a marcar um hat-trick num jogo da Premier League. Acho que nem preciso dizer que foi o outro mas se ainda houver dúvidas o nome dele começa com um C e acaba com o 7. Exactamente, foi mesmo CR7. Mas para além de Diogo Jota, Rúben Neves, Jimenez e João Moutinho também fizeram um grande jogo e demonstraram que a "armada lusa" em Inglaterra está bem forte. Mas como não só de jogadores se faz uma equipa, uma pequena palavra para Nuno Espirito Santo. É que este jogo foi mesmo impróprio para cardíacos e para festejar esta vitória sofrida, NES (que é o acrônimo de Nuno Espirito Santo) deu uma corrida que deve ter deixado o seu mestre, José Mourinho, extremamente contente.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...