sexta-feira, 1 de março de 2019

Maduro tira ouro do Banco da Venezuela.

O ainda em funções presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, tirou do Banco da Venezuela cerca de oito toneladas de ouro do Banco da Venezuela. O metal precioso, que é bastante abundante neste país, é, segundo fontes do governo e da própria oposição, para vender e assim contornar as sanções internacionais impostas pelos Estados Unidos e outros países europeus.
É em solo europeu que vive um dos países que está a ajudar a Venezuela de Maduro. É que a Turquia costuma comprar ouro da Venezuela e em troca dá alimentos à população. O povo do país está a passar por graves carências alimentares, e não só, e para as suprimir a comunidade internacional enviou ajuda humanitária mas ela não conseguiu passar na totalidade no último sábado (só passou um dos camiões que estava previsto passar) e Juan Guaidó foi até ao Brasil para se encontrar com Jair Bolsonaro e tentar que a ajuda entre por ai.
Em relação a Portugal, a Assembleia Nacional da Venezuela comunicou ao estado português qual é o novo embaixador no nosso país.

Link relacionado: https://snarede5.blogspot.com/2019/01/venezuela-um-pais-dois-presidentes.html


De: AR.

2 comentários:

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...