sábado, 12 de janeiro de 2019

Militares portugueses estiveram em situação de conflito na República Centro Africana.

Os militares portugueses, mais precisamente os paraquedistas da 4.ª Força Nacional Destacada, estacionados na República Centro Africana (país maior que a França mas com metade da população portuguesa) estiveram em situação de conflito violento na cidade de Bambari, que fica a 400 quilómetros da capital. Esta troca de disparos aconteceu na última quinta-feira, durou 5 horas mas não provocou feridos.
Os militares no país, que está dividido entre o governo e 18 milícias diferentes, estão a terminar um período de missão integrado na missão MINUSCA (sigla em inglês) da ONU. Estes militares estiveram em combate direto com elementos do grupo armado ex-Seleka UPC (União para a Paz na República Centro-Africana). Este conflito, que envolveu armamento pesado, teve como objectivo proteger civis e restabelecer a paz, entrepondo-se entre o grupo opositor e a população indefesa.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...