domingo, 13 de janeiro de 2019

40 anos de Xutos e Pontapés.

Neste dia, há 40 anos atrás, os Xutos e Pontapés davam o seu primeiro concerto, no baile dos Alunos de Apolo (em Lisboa), e desde então mudaram por completo o panorama musical em Portugal. Para além de serem uma das bandas há mais tempo no activo, o que faz com que alguns dos fãs os apelidem em jeito de brincadeira de "os Rolling Stones portugueses", a banda de Tim tem uma legião de apreciadores que engloba as mais diferentes faixas etárias.
Quando começaram, Zé Pedro, Kalú, Tim e Zé Leonel, os quatro membros originais do grupo (este mantém-se mas sem Zé Pedro, que morreu, e Zé Leonel que abandonou os Xutos e Pontapés pouco depois deste primeiro concerto) eram claramente influenciados pelo punk rock mas nos últimos 40 anos editaram uma dezena de álbuns, ganharam inúmeros prémios e os seus temas fazem parte da vida de todos os portugueses (depois de se sagrarem campeões da Europa de futebol, a seleção portuguesa foi recebida ao som "Da minha Casinha).
Para celebrar data tão redonda, os Xutos e Pontapés vão editar o álbum "Duro" (primeiro disco sem a presença de Zé Pedro) a 25 de Janeiro e a 01 de Fevereiro vão dar um concerto no Hard Club, no Porto.

De: AR.

Link: https://maggiezinhar.blogspot.com/2017/12/jose-pedro-amaro-dos-santos-reis-ze.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...