sábado, 29 de dezembro de 2018

Os Homens de 2018.

O ano de 2018 ficou marcado por inúmeros acontecimentos. Uns foram bons, outros maus. Inspirada na escolha que a RTP fez para a figura masculina a nível internacional do ano, Jair Bolsonaro, decidi continuar nesta "onda" de tops e resumos do ano para escolher aquelas figuras que eu acho que marcaram o nosso panorama noticioso.
Se tivesse que escolher cinco homens (peço imensa desculpa às senhoras mas se este formato der certo vou tentar fazer um apenas dedicado às mulheres que estão a marcar o país e o mundo) que marcaram este ano que está quase a findar, da minha lista fariam parte os seguintes nomes:
Marcelo Rebelo de Sousa: O Presidente da República é aquela figura que está em todo o lado e fala sobre tudo. Se não acreditam, vamos ver alguns dos sítios onde esteve ou o que fez: foi operado (mas teve de baixa muitíssimo pouco tempo); foi ao funeral das vítimas do colapso da estrada em Borba e da queda do helicóptero do INEM; participou na recolha de mais uma campanha do Banco Alimentar contra a Fome; chumbou a medida do governo que iria devolver dois anos de carreira aos professores e ainda teve tempo de dar um "pulinho" no "Natal dos Hospitais" da RTP ou "No Monte do Manel" da TVI. Por tudo isto, e muito mais, Marcelo Rebelo de Sousa voltou a marcar mais um ano em território nacional.
Link: https://snarede5.blogspot.com/2018/06/marcelo-rebelo-de-sousa-desmaiou-em.html

Bruno de Carvalho: O antigo presidente do Sporting neste ano conseguiu a proeza de conseguir uma moção de apoio e poucos meses depois foi posto a "correr" da direção do clube de Alvalade. No meio de tudo isto tivemos uma guerra aberta contra os jornalistas (sem falar de tudo o que se passou com o Benfica), a operação "Cashball", os ataques aos jogadores em Alcochete e uma gestão feita maioritariamente através do Facebook (se mudarmos a rede social e o tom de cabelo, até podemos confundir o Bruno de Carvalho com o Donald Trump). Ah! E também foi preso. É possível pedir ano mais animado que este?
Link: https://snarede5.blogspot.com/2018/08/afinal-o-que-ha-com-o-bruno-de-carvalho.html

Cristiano Ronaldo: Ronaldo é capaz do melhor e do pior. O capitão de Portugal é sempre uma das figuras mais marcantes do ano mas acredito que pessoalmente este ano não deva estar na sua lista de favoritos. O ano até começou bem para ele, com a conquista de mais uma Liga dos Campeões e uma "bicicleta de outro mundo" (que injustamente não ganhou o prémio Puskas). Depois do campeonato do mundo, que nos podia ter corrido muito melhor, Ronaldo rumou até terras italianas. A Juventus está muito bem e ele é o melhor marcador da Série A mas a acusação de violação é uma sombra bem negra que torna o ano de CR7 bem menos "Special" (sorry, Mourinho! :( ).
Link: https://snarede5.blogspot.com/2018/07/florentino-perez-volta-subir-fasquia.html

Donald Trump: Este vai continuar nesta lista. Pelo menos enquanto for presidente dos Estados Unidos. Só neste ano, Donald Trump conseguiu comprar uma "guerra" via Twitter com uma estrela do basquetebol (LeBron James); ver um homem próximo de si ser condenado e inúmeros se demitirem; "fechar" (o shutdown) um país inteiro por causa de um murro; tentar impedir a entrada de milhares de migrantes de países da América Central que buscam pelo "American Dream" e fazer as pazes com um dos seus inimigos mais queridos, o líder da Coreia do Norte.
Link: https://snarede5.blogspot.com/2018/08/jornalistas-contra-donald-trump.html

Jair Bolsonaro: Há um ano atrás, ninguém fora do Brasil conhecia e agora o antigo capitão do exército prepara-se para tomar posse como presidente do maior país de língua portuguesa. A tomada de posse ainda não aconteceu mas já foram anunciadas algumas medidas "chocantes". A mais recente é a legalização de porte de arma para todos os cidadãos que não tenham registo criminal. Para o PT, partido de Lula da Silva, esta medida vai tornar o país num "faroeste".
Link: https://snarede5.blogspot.com/2018/09/quem-e-jair-bolsonaro.html

Para vocês, quais foram os homens que mais marcaram o ano de 2018?

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...