domingo, 9 de setembro de 2018

Quem é Jair Bolsonaro?

Jair Bolsonaro é o homem do momento! Quer dizer, já o é há algum tempo e tudo por causa das suas declarações polêmicas. O antigo militar e deputado é apontado por algumas sondagens como um dos nomes mais fortes a ganhar as eleições brasileiras, que vão ser daqui a um mês e meio, e o ataque que foi vítima o colocou ainda mais nas bocas do povo e dos órgãos de comunicação social. Da Reuters à RTP, todos começam a discutir sobre as ideias apresentadas por este homem, que faz o Donald Trump parecer um "menino de coro".
Bolsonaro é o candidato da extrema-direita e num país cada vez mais dividido entre o PT e os outros, acho que devemos ler algumas das ideias deste homem que, ao muito bem engano (isto porque não vejo mais ninguém "digno" para ganhar estas eleições).
-Bolsonaro defende o porte de arma (chegou a fazer de um tripé uma metralhadora e disse que ia "metralhar" todos os petistas) para acabar com a criminalidade mas para mim é completamente ao contrário. Vejamos o que se passa nos Estados Unidos,
- Disse que as mulheres bonitas "mereciam" ser violadas (onde já ouvimos isto?!...);
- Que a escravatura nunca existiu e que os portugueses apenas transportavam os escravos da África para o Brasil;
- Que os negro e respectivos descendentes não servem nem para procriar (o que é estranho de se dizer num país mestiço);
- Ou que os pobres, se quiserem continuar a receber os apoios do estado, devem ser quimicamente castrados (nem na China, onde controla-se o número de nascimentos, se diz tal coisa).
Estas são algumas das ideias apresentadas pelo candidato que agora e, pelos vistos, durante uma semana terá que estar internado.
Mas de um projecto de ditador para outro, hoje a Coreia do Norte faz 70 anos. Há 70 anos atrás as coreias dividiam-se em duas e desde então, três governantes depois, neste dia há sempre uma grande parada militar. Devo dizer que adoro ver esta parada com o exército, que é um dos maiores do mundo, pois parecem um conjunto de soldadinhos de chumbo. Mas este ano, e devido ao melhoramento das relações com os Estados Unidos, os mísseis não desfilaram.
Para terminar, José Eduardo dos Santos despediu-se, 40 anos depois, da liderança do MPLA. João Lourenço, o novo presidente de Angola, virá a Portugal, em princípio, no mês de Novembro.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...