quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Breves sobre Sesimbra.

Há uns tempos atrás, queixei-me aqui sobre o facto de haver muitas pessoas que deixam o seu lixo ao lado dos caixotes e viajam desde longe para por as coisas mais estranhas (desde sofás a exaustores) num caixote que fica no Altinho da Cotovia. Este caixote funciona como se fosse um depósito a céu aberto mas ninguém faz nada para mudar esta situação. Pelo menos não faziam.
Aqui em Sesimbra, agora, se for apanhado a colocar os seus despojos ao lado do contento pode apanhar uma multa bastante pesada. Eu sou a favor desta medida e o município de Sesimbra não é o único a aplicar esta medida. Mas agora vai me dizer que tem um colchão lá em casa (como nós temos). O que fazer com este colchão? Fácil. A Câmara Municipal trata deste trabalho por si. Basta ligar. Bem mais fácil e prático para todos.
Continuando a melhorar a vida dos cidadãos é o objectivo da carrinha que corre todo o município. Esta carrinha funciona como um guichê com rodas, onde você pode tratar de tudo. Tem que ir pagar a água mas não lhe apetece ir até Sesimbra, fácil. Vá a esta carrinha e aqui poderá tratar de tudo mesmo à porta da sua casa.
A minha casa sempre foi e sempre será Sesimbra (mais precisamente a Cotovia) mas desde os 20 anos, mais ou menos com esta idade, tive que me habituar a andar bastante de autocarro. Já não ando tanto como gostaria (já que actualmente estou desempregada e conseguir algo na área parece saído do "Missão Impossível) mas os transportes públicos nesta zona têm dois problemas. O primeiro é que lá da mim deviam haver mais autocarros (estes não deveriam acabar às 20:45) e os passes deviam ser BEM MAIS BARATOS!
Estes rondam os 140€, mais ou menos, mas um conjunto de concelhos da grande área de Lisboa assinaram um acordo que vai fazer com que os passes desçam até aos 40€, o que é uma notícia excelente. Não sei se este valor é só para ser feito dentro de cada uma das áreas municipais ou se engloba passes Sesimbra-Lisboa, por exemplo. Ainda não sei bem como tudo se irá proceder mas está aqui uma medida que me faz aplaudir de pé.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...