quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Situações limites para imagens perfeitas.

Já discutimos sobre este tema anteriormente mas como os "maluquinhos" que procuram a foto perfeita continuam a existir e a colocarem em risco a sua vida para conseguirem a selfie perfeita ou uma gravação diferente daquelas a que todos estamos habituados, tenho que voltar a escrever sobre tema.
Depois de uma portuguesa ter morrido depois de ter caído no Panamá, enquanto estava no lado de fora da varanda, e isto tudo porque queria uma selfie de "cortar a respiração" para mostrar aos amigos em Portugal e colocar nas redes sociais (só que com esta situação os amigos da portuguesa não poderam comentar uma bela foto mas antes deixaram as condolências aos familiares pela tragédia). Esta ideia acabou com a morte da portuguesa. Da última vez que soube o corpo ainda não tinha sido transportado para Portugal.
As pessoas têm que compreender de uma vez por todas que não vale tudo para ter a imagem perfeita. Aliás, viver a experiência é muito melhor do que passar o tempo todo atrás de um ecrã, a tirar fotos ou a filmar aquele concerto especial. Com o tempo que passa a filmar, não vê na realidade nada.
Vemos mas não vivemos. Bem, ninguém pode dizer que o rapper Jon James McMurray não viveu ao extremo. O problema é que já não vive mais. Isto tudo porque enquanto estava a gravar o seu novo videoclip, e tentava caminhar na asa de um Cessna, caiu e acabou por morrer. Tudo isto aconteceu nos céus do Canadá.
Estes são dois dos casos que saltaram para as notícias mas como estes casos há às centenas, senão mesmo aos milhares. Alguns acabam como estes, mortos, mas outros têm um final mais feliz.
A "febre" das selfies está, infelizmente, para durar. Não é que não goste também de tirar a minha selfie mas tenham cuidado pois uma simples foto pode trazer problemas bastante sérios e o que todos queremos é ter boas recordações para mais tarde recordar e sorrir, não chorar.
Vá...depois de toda esta conversa podem agarrar nos vossos telemóveis e ir tirar uma foto lá fora. Aproveitem o bom tempo enquanto ele está por aqui, pois dizem que a temperatura vai descer já nesta sexta-feira e este inverno poderá ser o mais frio que a Europa alguma vez teve.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...