sábado, 8 de setembro de 2018

A última viagem do verão.

Esta foi a minha última semana de férias do estágio. Pelo menos a última com o miúdo em casa. Estava a pensar em ir até à praia mas como o tempo não tem ajudado muito decidi ir até ao Rio Sul Shopping. Todas as férias costumamos fazer uma viagem mas este ano teve que ser mais perto de casa e este centro comercial deve ficar a uns 35 minutos, de autocarro, de distância da nossa casa.
Aproveitamos isto para irmos até lá ver um filme, almoçar e passear pelas lojas. Estas lojas até tinham coisas bem giras, da nova estação, e se eu pudesse tinha renovado o meu guarda-roupa, que bem precisa. Mas isto eu só podia fazer se tivesse dinheiro, que é algo que não tenho. Não estou a trabalhar e a oportunidade que eu estava à espera parece que nunca mais vem. Logo só posso ver as belas roupas e os materiais tecnológicos, como os telemóveis e os pc's, que gostaria de comprar. Estes equipamentos iriam fazer muita falta para o meu trabalho e talvez um dia os compre. Naquele dia apenas pude comprar uma carteira para o miúdo (a carteira dele estava rota e não poderia voltar à escola com a carteira naquele estado) e um perfume para a minha mãe (que entretanto fez anos). Apenas pude comprar isto...minto! Deu para comprar umas gomas que foram comidas no mesmíssimo devido aos nervos com a história do Benfica (mas vou falar sobre este caso num outro texto).
Depois da ida às lojas fomos almoçar. A ideia era irmos ao Mc Donald's mas como acabaram com o menu bifana tivemos que nos virar para a Pizza Hut. Quando era pequena e iamos lá às compras iamos comer pizza. Já não comia pizza há muito tempo mas ficamos encantado com a massa. Aliás, esta pizza não tem nada a ver com aquelas que compramos nos hipermercados e nas outras lojas. O miúdo gostou muito e depois ainda teve direito a um Mc Flury. Em relação à comida só não gostei das pipocas. Estou com azar no que toca às pipocas. As dos sacos que compramos nas lojas são para mim mesmo as melhores.
Mas para falar em pipocas não posso deixar de referir a nossa ida ao cinema. Fomos ver o "Hotel Transilvânia 3" e no final até houve tempo para no meio da sala, com tudo às escuras, dançar a "Marcarena" (uma música que marcou a minha infância). Foi engraçado e é sempre bom abraçar a nossa criança interior. Um bom filme para ver nas férias mas há outros filmes que estão para estrear brevemente, aliás, um até já estreou e deve ser bem interessante pois aborda a história do KKK e de Trump. O outro que gostaria de ver tem a Jennifer Garner. Pelo cartaz deduzo que seja um filme de acção e ela era excelente neste género. Conheci Garner há muito tempo atrás quando ela interpretava o papel de Sydney na série "Alias", que foi transmitida na SIC.
Este foi o meu dia no centro comercial. Até ao início das aulas ainda devo dar um pulo à festa da luz e pouco mais.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...