sábado, 8 de setembro de 2018

Desporto para todos os gostos.

Bem ao estilo do texto sobre a política internacional, este texto vai falar um pouco sobre desporto e os casos que o rodeiam e (por mais que me doam) merecem ser falados.
Eu já havia falado sobre o caso E-Toupeira e prometo não falar muito mais, pois só me quero concentrar no futebol jogado, mas acho que seria algo hipócrita da minha parte se não falasse desta notícia, que tem estado a correr o mundo. O Benfica está a ser acusado de inúmeros crimes informáticos e corre o risco de não poder aceder aos fundos públicos ou competir num período que pode ir dos três meses aos três anos (um total de seis anos nos casos mais graves).
A acusação deste caso tem cerca de 80 páginas e refere o pagamento a empregados judiciais com merchandising oficial e conversas através de código. Desde que a grande bomba arrebentou, na passada quarta-feira, as acções do Benfica desceram e em caso de eleições antecipadas, Rui Gomes da Silva já disse que seria candidato a estas eleições. Mas também não dá para falar muito mais.
Resta aguardar e ver se a equipa não será afectada com toda esta situação. Mas antes de deixar o tema da corrupção de lado devo falar da mais recente notícia. Escrevo isto no fim da tarde de sexta-feira e acabou-se de saber que o Moreirense vai ser afastado das competições durante um ano devido a aliciamento de jogadores na temporada de 2010-2011. Parece que a "caça" à corrupção desportiva em Portugal acabou de começar. Qual será o próximo clube a ser chamado à atenção?...
Mas esta é uma conversa de clubes. Vamos passar para a selecção, que é o que importa. O amigável contra a Croácia aconteceu no estádio do Algarve na passada quinta-feira e acabou empatado 1-1. Se a Croácia apresentou-se com o seu 11 de luxo (vamos chamar-lhe assim), Portugal não contou com Cristiano Ronaldo nem Ricardo Quaresma mas mesmo assim não desiludiu ninguém. Para além de Pepe, o marcador do golo, este jogo ficou marcado por inúmeras estreias (Sérgio Oliveira ou Gedson Fernandes), uma volta (Renato Sanchez voltou a seleção 2 anos depois) e uma boa exibição do colectivo luso.
O treinador croata referiu as actuações de Bernardo Silva, William Carvalho e Bruma mas acho que devo juntar aqui também o Rúben Neves (que acredito que brevemente irá jogar num clube grande da Premier League) ou o Rony Lopes (que acredito estar talhado para grandes vôos). Jovens jogadores mas que poderão trazer muita coisa à nossa selecção, que está cada vez mais jovem e é nos jovens que reside o futuro. Mas o futuro mais recente vai ser já no próximo jogo, o primeiro a contra para a Liga das Nações, contra a Itália.
E o futuro da MLS vai passar por Miami. A equipa de David Beckham, que vai começar a competir em 2020, já tem nome. Inter Miami foi o nome escolhido pelos internautas para ser o nome desta nova franquia de futebol. Para além do nome também já se conhece o emblema desta nova equipa. Neste emblema podemos ver dois flamingos e o sol. A cor predominante deste emblema, que pode ser visto nos murais da cidade de Miami ou nos jornais, é o cor-de-rosa.
Depois de conhecido o emblema, Beckham referiu que adoraria ter dois nomes na sua equipa. Os dois nomes que o antigo internacional inglês gostaria de ver jogar pela sua equipa é o defesa Gerard Pique (que está a causar alguns dissabores ao Barcelona) e o avançado português Cristiano Ronaldo (que já iniciou o seu primeiro ano na Juventus). Bons nomes mas serão possíveis de ver jogar no Inter Miami.
O futebol não é tão conhecido na América como aqui na Europa. Lá eles preferem basquetebol e uma das estrelas da NBA fez anos ontem. O número 0 dos Cleveland Cavaliers fez ontem 30 anos. Com a saída de LeBron James, Kevin Love vai assumir um novo papel na franquia do Ohio, que se está a preparar para começar mais uma temporada. Os meios de comunicação dão os CAVS em décimo primeiro lugar mas é melhor esperar para ver o que Love, Thompson, Smith, Osman, Sexton e Fry vão ser capazes de fazer. Mas mais uma vez, parabéns atrasados ao Kevin Love.
Para terminar este texto vou falar um pouco sobre wrestling, sobre a WWE. A umas duas semanas do Hell In a Cell e com mais lutas anunciadas para o grande show que vão fazer na Austrália, a WWE anunciou a segunda temporada do Mix Match Challenge. Esta foi uma competição, a favor de inúmeros ONG'S, criada pela empresa no ano passado e devo dizer que gostei muito e o Mix Match Challenge está de volta. Deixo-vos aqui a lista das 14 equipas particulares.

Equipas do Mix Match Challenge:
– Braun Strowman & Alexa Bliss,
– Bobby Lashley & Sasha Banks,
– Finn Bálor & Bayley,
– Jinder Mahal & Alicia Fox,
– Kevin Owens & Natalya,
– The Miz & Asuka,
– Jimmy Uso & Naomi,
– Rusev & Lana,
– AJ Styles & Charlotte Flair,
– R-Truth & Carmella.

De: AR.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...