quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Viva Termas Centro vai juntar as regiões termais.

Nos próximos dois anos, as regiões termais do centro do país vão estar "juntas" graças a iniciativa cultural Viva Termas Centro.
Música, teatro, dança, fotografia, passeios pedestres ou de carros clássicos, showcooking ou torneios de cariz desportivo vão fazer parte desta iniciativa, que vai acontecer nas estâncias termais de 2020 e 2021.
Este ciclo de animação em rede vai ser promovido pela rede Termas Centro e vai ocorrer em 18 estâncias, que pretendem ter uma vertente cultural associada ao aspecto turístico e terapêutico que já oferecem.
Esta iniciativa vão desenvolver-se a partir de três eixos e vai levar os participantes a descobrir, nos próximos dois anos, a rede cultural que envolve as termas, a explorar o seu território e património e a desfrutar de novas experiências.
O eixo Descubra ‐ Uma Rede Cultural engloba iniciativas culturais e de animação programadas para se realizarem em rede. O eixo Explore – O Nosso Território e Património assume dois propósitos: a sensibilização para o conhecimento dos recursos aquíferos e espaços termais que compõem a rede e dos recursos naturais e paisagísticos da sua envolvente.
Com isto pretende-se que os turistas que procuram a região descubram as termas e que, em paralelo, os aquistas que vão às termas descubram a região. O eixo Desfrute – Novas Experiências foca‐se em combater o sedentarismo físico, social e mental dos aquistas e visitantes, exaltando o conceito de que as Termas estão em movimento, activas e que representam destinos propícios a excelentes experiências.
A apresentação deste ciclo de eventos vai acontecer já no próximo dia 07 de Dezembro, durante a abertura do Mercado de Natal de Castro Daire.

De: Andreia Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...