sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Israel não reconhece crimes de guerra e Putin está contra suspensão de atletas rusos.

Quando alguém nos aponts o dedo é, pelo menos para mim, normal que não gostemos das críticas mas quando estas estão bem fundamentadas e comprovadas tudo muda de figura. É neste erro que estão a cair dois líderes mundiais, Benjamim Netanyahu e Vladimir Putin.
O primeiro-ministro israelita, que está a ser investigado por corrupção, demonstrou-se contra a investigação que o TPI (Tribunal Penal Internacional) abriu contra Israel por alegados crimes de guerra cometidos na Palestina.
Esta investigação foi pedida pelo estado palestino, que é membro desde tribunal desde Janeiro de 2015. Já o procurador-geral de Israel publicou um parecer em que considera que o TPI não tem jurisdição sobre os territórios palestinianos, visto estes não serem vistos como um estado independente.
Na Rússia, durante a conferência de imprensa anual de Vladimir Putin, o líder russo falou da suspensão de atletas por causa do uso de substâncias ilicitas. Segundo a WADA, os órgãos estatais eram os responsáveis por uma política de liberação de substâncias dopantes e como tal os atletas russos estão proibidos de se apresentarem nos Jogos Olímpicos de 2020 (que vão acontecer no Japão) e na fase final do Campeonato do Mundo, que vai acontecer no Catar.
Para Putin, esta suspensão por quatro anos é "injusta e política".

De: Andreia Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...