quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Vaga de violência na África do Sul assusta portugueses.

A África do Sul e em especial a sua capital, Joanesburgo, estão a ser assoladas por uma onda de violência racista onde não naturais e os respectivos negócios são atacados. A grande maioria dos ataques são direcionados para imigrantes de outros países africanos mas a verdade é que a comunidade portuguesa (que é maioritariamente comerciante) está bastante reciosa e muitos estão a sair de uma cidade que "nunca foi muito segura".
Não existem confirmações por parte do governo mas fala-se que pelo menos dois negócios detidos por portugueses já tenham sido atacados e o principal medo de todos é que esta violência (que é cometida por jovens desempregados) culmine em homicídios.
Esta onda de violência, para a qual o governo português pede muita cautela, já chegou à Nigéria e Moçambique. Ainda sobre a Nigéria, a embaixada deste país na África do Sul foi encerrada de forma temporária por precaução.

De: Andreia Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...