sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Ministério da Educação e Ciência falha e vê reclamações aumentarem no Portal da Queixa.

A poucos dias do regresso às aulas, a educação é cada vez mais um motivo de desagrado junto do Portal da Queixa, a maior rede social de consumidores de Portugal. Os portugueses estão a ter problemas com os manuais escolares gratuitos, falta de vagas para alunos e falta de colocação de professores, o que deixa o nome do Ministério da Educação e Ciência cada vez mais na berlinda.
De acordo com o portal, a primeira queixa contra a plataforma MEGA (onde é possível levantar os vouchers para os livros gratuitos) aconteceu a 27 de Junho e a 29 de Agosto já haviam 87 reclamações. O mau estado dos livros que as escolas entregam, especialmente no primeiro ciclo, é também do desagrado dos encarregados de educação.
De referir que, a Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap) confirma o aumento das reclamações e revela ainda preocupação por considerar que muitos dos estabelecimentos de ensino podem estar a reutilizar livros que não estão em bom estado para tentar vencer o concurso do Governo, que promete um prémio de dez mil euros às 20 escolas com maiores taxas de reutilização. Para além da subida anual das queixas registadas contra o MEC, a análise do Portal da Queixa detectou um aumento significativo no número de reclamações no mês de Julho de 2019: um total de 53 queixas, tendo sido o mês com mais reclamações desde janeiro. Das reclamações analisadas em julho, 25 estão relacionadas com dificuldades em colocação dos alunos/falta de vagas de turmas.

De: Andreia Rodrigues.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...