segunda-feira, 9 de setembro de 2019

"Havia uma palavra desesperada em mim" é a obra póstuma de Stéfano Deves.

A obra "Havia uma palavra desesperada em mim", que esta a ser editada a título póstumo pela Chiado Editora, compila 24 poemas do autor brasileiro Stéfano Deves.
Esta obra é construída por experimentações de linguagem, a arrasar sons e sentidos, podendo ser classificada como pura revolta e potência. A poesia, aqui, tem uma verdade visceral, que vai do riso franco e debochado do autor, que ainda tão jovem já sabia que a vida é luta renhida, até o silêncio profundo do coração, como uma mão que se estende dizendo "adiante, que o mundo é grande e é nosso".
Stefano era um autor muito intenso e preocupado com a estética das rimas e a sonoridade de cada verso pois não acreditava que somente um amontoado de palavras soltas fossem um poema. Por isso, reescreveu vários dos materiais que estão no novo livro. Costumava mesmo dizer que “poeta é quem atrai poesia”.

De: Andreia Rodrigues.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...