domingo, 8 de setembro de 2019

Ministro francês não aceita novo Brexit e Boris Johnson pode ir preso.

O ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Jean-Yves Le Drian, não aceita um adiantamento do Brexit sem que o governo inglês esclareça a situação de uma vez por todas.
O parlamento inglês aprovou uma lei, que irá entrar em vigor já amanhã (segunda-feira), que proíbe uma saída da União Europeia sem deal (acordo). Só que o primeiro-ministro inglês, que ficou sem ministra do trabalho pois a mesma não concorda com a política do governo, já admitiu que preferia aparecer "morto numa valeta" em vez de um adiantamento, que é o que o parlamento pretende. Mas caso Johnson não cumpra a lei pode ser preso.
Jean-Yves Le Drian não concorda com o adiantamento do Brexit para 31 de Janeiro pois, e segundo o governante, os britânicos ainda não apresentaram (depois do acordo de May) uma nova proposta e a União Europeia não pode estar a mudar de decisão de três em três meses.
Caso haja uma extensão esta deve ser aprovada unanimemente pelos restantes 27 Estados membros da UE.

De: Andreia Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...