segunda-feira, 20 de maio de 2019

Uma aplicação que é um sucesso na inclusão digital.

O Apps for Good Portugal, que foi distinguido pela Comissão Europeia como um caso de sucesso na inclusão digital, permite aos jovens criar aplicações para resolver problemas da sociedade.
Os benefícios deste programa foram abordados no relatório "Inspirational practices for tomorrow’s inclusive digital world". Para a Comissão Europeia, o Apps for Good Portugal ilustra “o desenvolvimento exponencial de novas plataformas e métodos de treino e aprendizagem oferecidos por agentes externos à educação convencional. Novas formas de parceria entre agentes escolares, e entre agentes públicos e privados, estão a rejuvenescer currículos, a experimentar novas ligações entre disciplinas e já a demonstrar um impacto positivo na empregabilidade”.
Sobre esta distinção da Comissão Europeia, João Baracho, director executivo do CDI Portugal, diz que “É uma grande honra e um orgulho enorme constatar que a Comissão Europeia vê no Apps for Good um exemplo internacional a ser seguido no que diz respeito à inclusão digital e na importância que tem na promoção e desenvolvimento da capacidade criativa dos jovens, utilizando a tecnologia para resolver problemas e causas sociais”.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...