sábado, 25 de maio de 2019

Taça de Portugal: Sporting vence último jogo da temporada.

O estádio do Jamor recebeu mais uma "festa da taça". O Sporting e o Porto defrontaram-se nesta final que foi o último jogo das equipas portuguesas nesta temporada e serviu para desempatar o histórico destas equipas no que toca à Taça de Portugal.
É que até este jogo ambos os emblemas tinham 16 troféus mas com a vitória do Sporting, os leões passam a ter 17 taças.
A primeira equipa a marcar golo foi o FC do Porto, através de Tiquinho Soares. O golo dos portistas deixou Iker Casillas, que esteve na bancada do Jamor, em lágrimas (o guarda-redes desta final, e que foi utilizado durante toda a taça, foi Vaná). Os leões chegaram à igualdade por causa de um auto-golo do médio português Danilo.
Esta partida foi até aos descontos. O Sporting esteve 29 minutos à frente do marcador graças a Bas Dost mas no último minuto do prolongamento, Felipe desvia de cabeça para fazer o 2-2 que levou este encontro para os pênaltis.
Na marca dos 11 metros, apenas Pepe (Porto), Fernando Andrade (Porto) e Bas Dost (Sporting) falharam na hora dos pênaltis. O avançado brasileiro Luiz Phellype foi o último a marcar e deu a taça ao Sporting. Este troféu junta-se à Taça da Liga que ganharam no início deste ano.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...