sábado, 25 de maio de 2019

Bong Joon Ho, António Banderas e Emily Beecham são os grandes vencedores do 72° Festival de Cinema de Cannes.

Bong Joon Ho, António Banderas e Emily Beecham são os grandes vencedores do 72° Festival de Cinema de Cannes. O júri, que este ano foi pelo conhecido cineasta Alejandro González Iñárritu, entregou as palmas de ouro que distinguiram os melhores que passaram pelo concurso.
O realizador sul-coreano Bong Joon Ho venceu a Palma de Ouro pelo filme "Parasite". Este obra faz uma analogia entre as relações parasitárias que podemos encontrar nos seres humanos. Tudo começa com duas famílias, uma rica e outra pobre, mas acaba não se sabe muito bem como.
O prémio para melhor actor foi entregue à António Banderas. O conhecido actor espanhol, que conta com 40 anos de carreira e várias distinções, fez parte, ao lado de Penélope Cruz, de "Dolor y Gloria", filme algo auto-biográfico de Pedro Almodóvar. Esta não é a primeira vez que o realizador e o actor de Málaga trabalham um com o outro.
Já a melhor actriz foi Emily Beecham, por "Little Joe". A actriz anglo-americana de 35 anos foi uma das surpresas desta edição do Festival de Cannes. Beecham, que em Portugal ainda pode ser vista no AMC na série "Into the Badlands", onde faz o papel de Viúva, é a décima segunda actriz britânica a ganhar esta distinção. Vanessa Redgrave e Helen Miren foram duas das actrizes que já foram distinguidas em Cannes.
Cannes também ouviu falar português. É que o Prémio do Júri foi dividido entre "Les Miserables" de Ladj Ly e "Bacurau", de Kleber Mendonça Filho e Juliano Darnelles​.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...