quinta-feira, 30 de maio de 2019

ISCTE-IUL lidera projecto para a igualdade de género no Ensino Superior.

Para uma maior igualdade no Ensino Superior, será apresentada na próxima segunda-feira uma Carta de Princípios. Esta pretende que todas as instituições contribuem para um maior número de mulheres em altos cargos universitários.
"Apesar de as mulheres constituírem a maioria dos doutorados na maior parte dos países da UE (União Europeia), como mostram as estatísticas, elas estão sub-representadas na profissão da investigação, na categoria de topo da carreira académica e na chefia das instituições de ensino superior", alerta Lígia Amâncio.
A mesma responsável considera que a implementação do Plano para a Igualdade de Género no ISCTE-IUL "produziu resultados muito significativos", que contribuíram inclusive para uma inversão do equilíbrio de género na liderança de topo da instituição.
"Em 2018, com a eleição da nova Reitora, Maria de Lurdes Rodrigues, a equipa reitoral do ISCTE-IUL passou a ser constituída por uma maioria de mulheres, rompendo com a tradição de equipas reitorais maioritária ou exclusivamente masculinas", sublinha.
Esta Carta de Princípios será apresentada perante o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...