sábado, 20 de abril de 2019

Review: "Merlin and The Witch's Quickening".

O SYFY está a emitir a série "Merlin" e neste texto vou fazer a minha review do episódio 12 da segunda temporada. Neste episódio, que tem como título "The Witch's Quickening", existe a participação especial de Emily Beecham, a Viúva de "Into the Badlands" e que aqui será uma das vilãs, Enmyria.
Em "The Witch's Quickening" é um dos últimos da segunda temporada e tem como plot principal o facto de Morgana (Katie McGrath) leva um cristal poderoso para um feiticeiro de nome Alvarr (Joseph Mawle). A Morgana, que tal como Merlin, é uma das feiticeiras escondidas em Camelot (isto porque o rei condena à morte todos aqueles que pratiquem feiticeiria) e pretende-se vingar do pai de Artur e como tal vai se unir a Alvarr (com quem tem alguma química), ao rapaz druida (que tem um papel até recorrente nesta produção) e a um bando de renegados (no meio destes fora-da-lei encontramos Enmyria, uma espadachim ruiva).
Morgana pensa que Alvarr quer a pedra para salvar os renegados mas a verdade é outra e ele vai aproveitar-se do poder que Morgana tem em Camelot, onde é a protegida do rei Uther. Em relação a Alvarr, e o que é transparecido é que ele tem alguma espécie de relação com Enmyria (Emily Beecham), uma das espadachins (e muito boa, até. Vão ver o mortal que ela dá numa árvore. Um grande trabalho de cordas) do seu grupo.
A traição de Morgana é vista por Merlin mas o feiticeiro não a "entrega" directamente,apenas ao grupo de Alvarr e o rei pede para que Artur é um grupo de cavaleiros ataque o acampamento. O que os cavaleiros não sabiam é que o grupo de renegados estava prevenido e montou-lhe uma armadilha que retirou a vida a alguns dos cavaleiros de Camelot mas acabou com a morte de todos os elementos do grupo de Alvarr, incluindo Enmyria.
O feiticeiro é preso e condenado à morte pelo rei mas é ajudado a fugir por Morgana. O paradeiro de Alvarr é desconhecido o resto da série. Quem aqui também foge mas volta, já crescido, é o menino druida.
A história do rei Artur e do Merlin é intemporal mas o que realmente me prende nesta produção é a relação existente entre as duas personagens principais e que chega a roçar a comicidade. Esta série deve ter quase 10 anos (é de 2008) e, pelo menos para mim, é uma das boas produções da BBC (não nos podemos esquecer de "Doctor Who" ou "Downton Abbey") mas se procura grandes lutas este não é o local ideal para as procurar.
Aqui também tem momentos de acção mas nada grandioso como em "Game of Thrones" ou coreograficamente perfeito como "Into the Badlands". Aliás, se tivesse que apontar uma falha a esta produção, acho
que perde um pouco nas lutas e no rigor histórico mas a verdade é que esta é uma série de fantasia e até é muito boa para quem gosta deste género.
A terceira temporada de "Merlin" (esta produção britânica teve 5 temporadas) pode ser vista no SYFY.

Links relacionados: https://snarede5.blogspot.com/2019/03/into-badlands-ja-estreou-e-outras.html
https://snarede5.blogspot.com/2019/03/into-badlands-review-dos-episodios-9-e.html
https://snarede5.blogspot.com/2019/04/game-of-thrones-voltou-para-ultima.html

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...