segunda-feira, 11 de março de 2019

Espanhóis reclamam primeira Volta ao Mundo.

Esta é uma história com séculos e refere-se a Fernão de Magalhães, o navegador português que, a serviço da coroa espanhola, deu a volta ao mundo e acabou por provar que a terra é redonda (mesmo que agora hajam alguns "iluminados" que defendem a teoria de que o planeta é na realidade plano). Esta viagem ficou marcada nos livros de história e é um dos principais feitos do período dos Descobrimentos (era da história onde Portugal e Espanha "dominavam" o mundo).
Só que agora, a Real Academia Espanhola emitiu um parecer, a pedido do Jornal ABC (que é conhecido por ser mais ligado aos partidos de direita) que a viagem realizada por Fernão de Magalhães, que acabou por morrer a meio da mesma, foi 100% espanhola e que os portugueses não contribuíram com nada.
Para defender esta teoria é apresentado o facto de terem sido empresários e a coroa espanhola a financiarem esta viagem; Fernão de Magalhães ter mudado a sua residência para Espanha e ter casado com uma espanhola e a viagem ter sido concluída por Sebastião Elcano.
Mas toda esta questão sobre os verdadeiros responsáveis pela viagem de Fernão de Magalhães voltou a ser falada devido a Portugal ter avançado com a candidatura desta viagem a Património da Humanidade. A 23 de Janeiro, Espanha juntou-se a esta candidatura.
Só que nem todos ficaram agradados com esta candidatura conjunta e tal facto está usado para apresentar o primeiro-ministro, Pedro Sanchez, como alguém fraco. É de relembrar que Espanha vai ter eleições legislativas antecipadas já nesta Primavera.

Link relacionado: https://snarede5.blogspot.com/2018/12/o-foco-la-fora.html


De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...