domingo, 17 de março de 2019

Coletes Amarelos destroem lojas de luxo em Paris.

Pelo décimo oitavo sábado consecutivo, os Coletes Amarelos tomaram conta das ruas de Paris e de uma forma bem violenta, fazendo lembrar as primeiras manifestações.
Os manifestantes, foram presos 230, incendiaram viaturas, protagonizaram cenas de violência nos Campos Elíseos e atacaram e destruíram inúmeras lojas de luxo (não podemos esquecer que Paris é a "capital da moda" e como tal aqui podem ser encontradas inúmeras marcas de gama alto). Um dos locais atacados, e que tinha inscrito na vitrina a inscrição "morte aos ricos", foi um restaurante que é conhecido por ser frequentado por ricos e famosos e que em 2008 recebeu a festa de celebração de Nicolás Sarkozy quando foi eleito presidente francês.
Sobre o agudizar da violência urbana, e que levou à prisão de mais de duas centenas de pessoas, as autoridades deram "carta branca" à polícia para actuar de uma forma mais pesada. O governo diz mesmo que existem neste movimento uns "infiltrados" de extrema-direita.
O presidente francês, Emmanuel Macron, estava mim as mini-férias na neve enquanto Paris "ardia" por causa dos Coletes Amarelos. Entretanto Macron, que é bastante criticado por este movimento, já voltou à capital.

Link relacionado: https://snarede5.blogspot.com/2019/02/coletes-amarelos-no-brexit-e.html


De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...