terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Sporting empata e Benfica ganha para o Campeonato.


Com oportunidade de se aproximar do Braga e do terceiro lugar do campeonato nacional, o Sporting deslocou-se até à ilha da Madeira para jogar contra o Maritimo. Mas tal como aconteceu na temporada passada, onde foi no jogo contra o clube insular que os leões perderam o segundo lugar para o Benfica e a entrada na Liga dos Campeões, a equipa de Marcel Keizer desiludio e vai voltar para Lisboa com um empate a zero.
O Sporting teve mais ataques e posse de bola mas o Marítimo, e especialmente o guarda-redes Charles (que durante todo o jogo bebeu 4 garrafas de água), conseguiram defender o resultado num nulo que foi bastante contestado por Bruno Fernandes, o jogador leonino mais inconformado, que "acusou" a equipa da casa de anti-jogo. Já no fim da partida, o defesa Sebastian Coates, Nélson e o treinador Marcel Keizer foram expulsos.
Com este empate, o Sporting fica a 11 pontos do Porto e do primeiro lugar do campeonato.
Como último jogo da jornada 23 houve um Benfica vs Chaves. A equipa de Bruno Laje, que vai jogar contra o Porto a 02 de Março, ganhou aos transmontanos por 4-0. Em mais uma partida muito bem conseguida, e onde vimos Samaris como defesa (isto por causa da expulsão de Ferro no último jogo), tivemos novamente um grande jogo de Rafa, João Félix, Seferovic (que é o melhor marcador do campeonato) e Jonas.
Foram quatro golos mas podiam ser muito mais da parte dos encarnados, que estão fulgurantes no ataque. Num jogo onde o espectáculo se viu no relvado e nas bancadas, onde o público cantou e mostrou as luzes dos telemóveis, Jonas soltou do banco para mostrar toda a magia que ainda tem e Jota entrou e demonstrou que também podem contar com ele.
Este jogo aconteceu no dia em que se assinala os 5 anos da morte de um dos maiores nomes da história do Benfica, Mário Coluna.


De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...