terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Juiz Neto de Moura novamente envolvido em polémica.

O juiz Neto de Moura, que pretence à vara do Porto e ficou conhecido no país por um despacho onde considerou normal dois homens terem agredido uma mulher adúltera com uma moca com pregos, está novamente envolvido em polémica.
É que depois da moca, o juiz retirou a pulseira electrónica a um homem que furou o tímpano à mulher com um soco e que tinha sido condenado por outros juízes a uma pena suspensa.
Para basear tal decisão, Neto de Moura os juízes que condenaram o agressor não pediram autorização ao próprio para lhe aplicar semelhante medida, nem justificaram na sentença por que razão era imprescindível recorrer a este meio. Também disse que actualmente os homens estão a ser penalizados por movimentos como o #MeToo que alertam para a igualdade de géneros e para os direitos da mulher.
Esta decisão, que aconteceu em Outubro de 2018, está a chocar o país pois só no início deste ano já morreram 11 mulheres e os casos de violência doméstica estão na ordem do dia.

Link relacionado: https://snarede5.blogspot.com/2018/08/uma-das-vozes-do-movimento-metoo-e.html
https://snarede5.blogspot.com/2019/02/braga-junta-se-luta-contra-violencia.html


De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...