sábado, 23 de fevereiro de 2019

Igreja católica discute abusos.

A cúpula da igreja católica está reunida, até ao próximo domingo, no Vaticano para discutirem os inúmeros casos de abuso sexual de menores que têm assombrado a igreja no mundo inteiro. Cardeais e Bispos estão reunidos com o Papa e será o "Santo Padre" que irá ditar o próximo passo a dar para acabar com estes casos.
Em Roma estão inúmeros sobreviventes de abusos sexuais que irão ser ouvidos pelo Papa amanhã e que começam a ver as suas histórias a serem reconhecidas. Algo que estes sobreviventes pretendem é que os criminosos sejam entregues à justiça dos homens e não a nenhum tribunal eclesiástico. Algumas das penas aplicadas por este género de tribunais vai da oração e penitência eterna à proibição de celebrar missa.
Neste concílio, o Papa disse que não iriam acabar os abusos sexuais caso dessem mais responsabilidades às mulheres e expulsou um padre brasileiro que violou 11 mulheres.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...