segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Tudo ou nada pelo Brexit.

A votação do acordo do Brexit, pelo Parlamento Inglês, vai acontecer amanhã mas a primeira-ministra Teresa May está a dar o "tudo ou nada" para a aprovação do mesmo. A líder conservadora acredita que a saída do país da União Europeia vai acontecer já a 29 de Março e só desta forma é que poderão voltar a ser "soberanos" em questões de justiça ou monetárias.
Também hoje, Jean-Claude Juncker enviou uma missiva onde fala sobre o acordo alcançado entre as duas partes mas onde volta a reiterar que os Estados-membros não aceitam nenhuma fronteira física que separa as duas Irlandas. A UE pondera um adiamento do Brexit, pelo menos, até ao mês de Julho.
Sobre a votação no Parlamento, ao que tudo indicada que este acordo será chumbado e o líder do Partido Trabalhista disse numa entrevista que iria, mais cedo do que muitos estariam à espera, apresentar uma moção de censura contra o governo de May.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...