terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Parque Tejo vai receber as Jornadas Mundiais da Juventude 2022.

Depois do anúncio que Portugal ia receber as próximas Jornadas Mundiais da Juventude 2022 (mais aqui: https://snarede5.blogspot.com/2019/01/lisboa-vai-receber-as-jornadas-mundiais.html), os presidentes da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, e de Loures, Bernardino Soares, visitaram o Parque Tejo.
Vai ser aqui, bem ao lado do Parque das Nações, que os jovens católicos de todo o mundo vão estar durante as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ). Nestas jornadas vai ser incentivada a participação dos jovens lusófonos de todas as latitudes.
Este parque, junto do Mar da Palha, vai sofrer algumas "obras" para poder receber um evento desta envergadura.
A criação de um percurso pedestre que vai ligar Vila Franca de Xira a Lisboa, e por onde vai passar a procissão, ou a demolição de algumas das torres de contentores vão ser algumas das medidas tomadas pelos dois executivos camarários para receberem o maior encontro (e que já existe há 30 anos) de jovens católicos do mundo. Para além destas e de outras medidas que serão tomadas, também se fala que o Parque Tejo poderá vir a receber um mini Parque das Nações.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...