sábado, 26 de janeiro de 2019

Julen voltou "A ver a luz do dia" e fim da paralisação nos Estados Unidos.

Treze dias depois de ter caído a um buraco de prospeção em Málaga, o pequeno Julen, de apenas 2 anos, voltou "a ver a luz do dia". O resgate do cadáver de Julen foi concretizado por um grupo de resgate de mineiros que foi para a região directamente das Astúrias e que depois de alguns contratempos, provocados pela dureza do terreno, localizou o corpo por volta da meia-noite e meia, horário de Lisboa.
Na operação de resgate estiveram envolvidos cerca de 60 dias que trabalharam "dia e noite" para que os pais de Julen pudessem recuperar o corpo do filho que caiu num poço aberto para procurar água e que não tinha qualquer tipo de proteção.
Depois de vários dias de incerteza e alguma esperança, pois esta é "a último a morrer", as operações finalizaram na madrugada de hoje com a recuperação do corpo, que neste momento está a ser autopsiado. Do que se sabe sobre a queda de Julen, as autoridades acreditam que esta tenha sido rápida e que a criança morreu com o impacto da queda. O movimento do corpo a cair fez com que o corpo ficasse soterrado por terra e pedras.

Nos Estados Unidos, e depois de um mês com várias organizações públicas fechadas (800.000 não estão a trabalhar e aqueles que estão a trabalhar não estão a ser remunerados) por causa do Shutdown, parece que o impasse entre Republicanos e Democratas está quase a chegar ao fim.
Donald Trump queria dinheiro para construir um murro na fronteira sul, com o México, mas parece que o presidente entretanto mudou de ideias, o que consiste numa vitória para os democratas. Já para Trump, e segundo vários inquéritos e sondagens, a maioria dos americanos acredita que ele é o grande culpado deste Shutdown.
Este acordo é apenas temporário. Republicanos e Democratas vão se unir para descobrirem formas de proteger a fronteira sem ser necessário a construção de um muro. Mas caso não fique agradado com as soluções apresentadas, Trump disse que a paralisação governamental irá voltar a 15 de Fevereiro.

Links relacionados: https://youtu.be/Zs25K0hOiHA
https://snarede5.blogspot.com/2019/01/o-maior-shutdown-da-historia-dos.html

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...