sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

O que vai acontecer aos terrenos da Feira Popular?

A Feira Popular durante vários anos a alegria de todos os lisboetas, e não só. Eu própria lembro-me de, quando era pequenina, ir até lá e pedir à minha tinha para andar na roda gigante (coisa que ela não me deixou) ou ficar fascinada com os carrinhos de choque e com o poço da morte (acho que era este o nome. Era uma estrutura metálica circular por onde andava um motar). Acho que foi nesta minha ida à Feira Popular que nasceu o meu nome por farturas. Adoro!
Mas a não fui a única a ser "tocada" pela Feira Popular. Só vos digo que foi aqui que "nasceu" a RTP. Só que o tempo de vida da Feira Popular chegou ao fim. Chegou a falar-se que esta iria mudar para Benfica mas pelos vistos esta ideia não foi para a frente. Deviam estar com "medo" que os alunos da ESCS e das restantes escolas do IPL desistissem de ir às aulas para se irem divertir neste parque de diversões.
Desde que a Feira Popular fechou, só Portugal é que não tem um parque de diversões. França tem a Disney (sabia que a Disney era para ter aberto em Portugal, ali para os lados de Alcochete), Londres tem o Big Eye e Orlando também tem a Disney.
Brincadeiras à parte...os terrenos da antiga Feira Popular foram comprados pela antiga seguradora Fidelidade. Estes terrenos foram comprados por 273,9 milhões de euros, mais 85 milhões do que o inicialmente previsto pela Câmara Municipal de Lisboa.
Nestes terrenos vão ser construídos parques de estacionamento, espaços comerciais e a nova sede da seguradora ou habitações com rendas acessíveis.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...