sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

A personalidade do ano é...

Devemos falar no plural. Depois de no ano passado a mítica revista "Time" ter escolhido como personalidades do ano as mulheres que deram a cara pelo movimento #MeToo, este ano os escolhidos foram os jornalistas. Durante o presente ano foram presos mais de 200 jornalistas. A grande maioria dos profissionais da comunicação presos, cerca de 86, foram encarcerados pelo estado turco.
Estes jornalistas, presos ou mortos por denunciarem "os desafios deste momento". A edição deste ano também destaca o caso do jornalista Jamal Khashoggi, que trabalhava como colunista no "The New York Times" e que foi morto e desmembrado na embaixada da Arábia Saudita na Turquia.
Para além dos jornalistas presos (são cerca de 662 pessoas) ou mortos, a última edição do ano da revista "Time" fala do problema das "fake news" e como as diversas autoridades, começando no próximo presidente norte-americano, que sempre que vem uma reportagem mais crítica sobre os seus respectivos governos apresam-se a apelida-la de "fake news".

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...