Como é comum com o aproximar do fim do ano (estou a pensar em escrever um texto especial por causa desta ocasião. Talvez comece a trabalhar no mesmo para a próxima semana), começa-se a fazer rewind de tudo e mais alguma coisa.
A Cison (empresa líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media) aproveitou o momento para analisar as notícias que foram dadas nos diferentes meios de comunicação social sobre futebol e chegou à conclusão que das 589.407 notícias dadas, entre o dia 01 de Janeiro e 30 de Novembro, as rádios e televisões nacionais dedicaram ao desporto-rei 14.550 horas de emissão, o equivalente a mais de 606 dias. Estes números não incluem a transmissão dos jogos propriamente ditos.
O Sporting, devido a Bruno de Carvalho e ao ataque a Alcochete, foi o “campeão” mediático. O clube de Alvalade foi citado em 188.881 artigos e foi falado durante 5.568 horas (232 dias) nas estações de rádio e televisão.
O processo “E-Toupeira”, que envolve o Benfica, foi outro dos assuntos centrais nos media portugueses monitorizados pela Cision, com 6.418 notícias e 290 horas de emissão (cerca de 12 dias).
A grande maioria das notícias sobre desporto foram vinculadas online (53%). Segue-se a televisão, com 23%, e a imprensa, com 21%. A rádio representa apenas 3% do total.
De: AR.
A Cison (empresa líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media) aproveitou o momento para analisar as notícias que foram dadas nos diferentes meios de comunicação social sobre futebol e chegou à conclusão que das 589.407 notícias dadas, entre o dia 01 de Janeiro e 30 de Novembro, as rádios e televisões nacionais dedicaram ao desporto-rei 14.550 horas de emissão, o equivalente a mais de 606 dias. Estes números não incluem a transmissão dos jogos propriamente ditos.
O Sporting, devido a Bruno de Carvalho e ao ataque a Alcochete, foi o “campeão” mediático. O clube de Alvalade foi citado em 188.881 artigos e foi falado durante 5.568 horas (232 dias) nas estações de rádio e televisão.
O processo “E-Toupeira”, que envolve o Benfica, foi outro dos assuntos centrais nos media portugueses monitorizados pela Cision, com 6.418 notícias e 290 horas de emissão (cerca de 12 dias).
A grande maioria das notícias sobre desporto foram vinculadas online (53%). Segue-se a televisão, com 23%, e a imprensa, com 21%. A rádio representa apenas 3% do total.
De: AR.

Sem comentários:
Enviar um comentário