sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

O crocodilo mais antigo do mundo foi descoberto em Portugal e a China vai até ao lado oculto da lua.

Não é que goste muito de crocodilos. Aliás, este é um dos animais que eu não suporte nem olhar. O outro é a tartaruga. Não perguntem o porquê. Simplesmente não gosto. Mas neste não vou falar de um animal vivo mas sim de um fóssil.
O fóssil do crocodilo mais antigo do mundo foi descoberto recentemente no nosso país. Este fóssil tem 95 milhões de anos e foi descoberto por duas universidades portuguesas na zona de Tentugal. Depois dos pastéis, esta região irá ficar conhecida pelo Portugalosuchus azenhae. Esta espécie é diferente de todas as já conhecidas e este achado já foi anunciado na revista científica "Zoological Journal of the Linnean Society".

Passando para a Lua, a China vai até ao lado oculto da lua. O veículo robotizado Chang’e 4 vai estudar plantas e captar sinais de radiofrequência normalmente bloqueados pela atmosfera terrestre. Esta é a segunda missão chinesa a ir até ao lado da lua que não se vê a partir da terra. Para 2019 está previsto o lançamento da "Chang'e-5", que vai recolher amostras do solo luar. A meta final da agência espacial chinesa, ainda sem data marcada, é criar uma base na Lua para exploração humana.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...