quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Vitórias, despedimentos e um novo Card.

Neste texto vou voltar a fazer um tema sobre alguns temas desportivos que me chamaram à atenção, logo estejam à espera de um texto longo. Aqui poderão ler um pequeno resumo sobre a vitória do Braga e do Porto (mais a derrota do Sporting) para a Taça da Liga, a mudança de treinadores no Sporting e no Real de Madrid (estas duas equipas estão no momento com treinadores interinos), a primeira vitória dos Cleveland Cavaliers para a NBA e vou aproveitar este espaço para fazer o meu pequeno card para o próximo PPV da WWE, o Survivor Series. Vamos começar...
Para a Taça da Liga, também conhecida como Allianz Cup, o Braga de Abel Ferreira aplicou "chapa" 5 ao Nacional da Madeira. Mas mesmo com uma bela exibição, e que deixa a equipa do Minho (a meu ver) como uma bela candidata a ganhar este troféu (que ainda pretence ao Sporting. Mas eu já vou falar sobre o Sporting), o técnico não está muito contente com alguns aspectos do seu plantel e chegou a deixar entender que alguns jogadores, como Ricardo Ferreira e Rosic, poderiam sair em Janeiro, se quisessem.
Passando para outro clube também chamado Sporting, mas este é o de Portugal, o clube perdeu, em casa, por 2-1 contra o Estoril Praia (que está na segunda divisão). Só que esta derrota, somando a outras exibições menos positivas (mas nada de muito preocupante, já que o clube está activo em todas as frentes) fez com que José Peseiro fosse despedido. O treinador foi contratado por Sousa Cintra e agora vai ser substituído, interinamente, por Tiago Fernandes.
Tiago Fernandes, filho da lenda do Sporting, Manuel Fernandes, foi treinador dos júniores, tendo se sagrado campeão nacional com os mesmos. O próximo jogo da equipa principal vai ser no sábado, contra o Santa Clara, equipa que está no sexto lugar (o Sporting está em quinto). Para o lugar de José Pedrito fala-se em inúmeros nomes, sendo alguns deles caras bem conhecidas, como é o caso de Paulo Sousa, Leonardo Jardim ou mesmo Jorge Jesus.
Continuando a falar sobre despedimentos, há outra equipa europeia que demitiu recentemente o seu treinador. Depois de um inicio de época péssimo, acho que já ninguém acreditava no trabalho de Julen Lopetegui. O último prego no seu caixão aconteceu com a derrota de 5-1 contra o Barcelona. O antigo treinador do Porto só teve quatro meses nos merengues e está a ser substituído, pelo menos de forma interina, pelo argentino Santiago Solaris, que tal como Zidane foi jogador dos blancos (para além de ter jogado ao lado do francês, também foi colega de equipa de Figo, Ronaldo - o fenômeno e David Beckham) e é o actual treinador da equipa B. Um dos nomes falados para o lugar de Julen Lopetegui é o de António Conte, só que o balneário está contra a possível contratação do italiano, antigo técnico do Chelsea.
Voltando à Taça da Liga, o Porto (de Sérgio Conceição) ganhou ao Varzim (de Capucho) por 4-2. Mesmo tendo perdido, o Varzim para mim fez um bom jogo e demonstrou que as equipas pequenas são muitas vezes aquelas que dão mais luta.
Depois de seis jogos sem ganhar, e sem Kevin Love no campo (e depois de terem despedido o treinador), os Cleveland Cavaliers conseguiram a sua primeira vitória na NBA. Esta vitória veio contra os Atlanta Hawks. Será que esta será a primeira vitória, de muitas, da equipa do Ohio?
Para terminar este texto, e depois do incrível "Evolution" (não vou falar no "Crown Jewerl" pois este não me interessa nem um pouco), o próximo PPV, que é um dos "Big Four", é o "Survivor Series". Este PPV costuma opor um programa ao outro e é desta forma que vou "construir" o meu card para este espectáculo. Como é um evento que coloca uma brand contra a outra, não vou colocar lutas temáticas. Todas serão lutas "simples".
Antes de começar a falar sobre este card apenas quero dizer que esta ordem é aleatória, não vou dar resultados e por mais que quisesse colocar aqui o NXT vou só colocar lutadores do RAW contra lutadores do Smackdown Live. Mas vamos começar...
-RAW TAG Team Champions: AOP (os actuais campeões são o Dean Ambrose e o Seth Rollins mas devido ao ataque do primeiro, acredito que até este PPV irão perder em algum momento e para ficarem com este título punha a equipa que não veio assim há tanto tempo do NXT) vs Smackdown Live TAG Team Champions: The New Day;
-Intercontinental Champion: Seth Rollins vs USA Champion: Nakamura;
-RAW Women Champion: Ronda Rousey vs Smackdown Live Women Champion: Becky Lynch;
-Universal Champion: Braun Strowman (quero que seja ele a ganhar o título que ficou vacante depois de Roman Reigns ter dito ao mundo que estava, novamente, com leucemia) vs WWE Champion: AJ Styles;
-5 man of RAW (podia ser uma team Corbin vs uma team Angle mas acho que é melhor ficarmos pelo tradicional): Baron Corbin (C), Drew McIntery, Dolph Zigller, Dean Ambrose, Kurt Angle vs 5 man of Smackdown Live: Andrade "Cien" Almas, Daniel Bryan (C), Randy Orton, The Miz e Rey Mistério.
-5 woman of RAW: Bayley, Ember Moon, Natayla, Sasha Banks, Nia Jax (C) vs 5 woman of Smackdown Live: Charlotte Flair (C), Asuka, Naomi, Sonya Deville e Peyton Royce.

De: AR.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...