domingo, 25 de novembro de 2018

Quando a festa do futebol é estragada pela estupidez humana.

O futebol é aquele desporto que faz despertar as melhores e as piores emoções do ser humana. Um jogo de futebol deve ser uma festa e é este o conceito defendido pela Taça de Portugal. Esta é a competição onde os "pequenos" podem complicar a vida aos "grandes" e desta rodada da competição, o Lusitano de Vildemoinhos (que perdeu por 4-1 contra o Sporting) conseguiu marcar um golo aos verdes e brancos.
O marcador do golo da equipa de Viseu terá uma bela história para contar um dia mais tarde aos seus netos. Só que nem todas as histórias no mundo do futebol têm um final de feliz.
Quando se soube quais seriam as duas equipas que iriam jogar a final da Taça Libertadores, Boca Júniores e o River Plate, todos começaram a falar do Super Clássico e como este seria um jogo incrível. E a verdade é que a primeira parte desta final, no La Bombonera, foi muito boa e qualquer uma das equipas poderá ganhar, já que o resultado ficou em 2-2. Tudo se vai resolver no segundo jogo, que vai ser realizado hoje.
Este segundo jogo era para ter sido jogado ontem mas um ataque escabroso da torcida do River Plate fez com que o jogo fosse adiado. O sentimento em volta do estádio era de autêntica batalha campal e existe imagens de uma mulher a tentar esconder debaixo da camisola de uma menina um conjunto de engenhos pirotécnicos. Tudo valia para atirar contra o autocarro do Boca Júniores, que ficou com os vidros partidos.
Para acalmar as pessoas, a polícia atirou gás pimenta mas foram os jogadores que ainda sofreram (mais) e depois de muitas reuniões e da insistência dos representantes da Comenbol (organismo semelhante à nossa UEFA) e de Infantino, da Fifa, a partida foi cancelada e dois jogadores deram entrada no hospital com lesões nos olhos.
A finalíssima vai acontecer hoje e independentemente do que aconteça (depois do que vi estou a torcer pela vitória do Boca), esta competição ficou claramente marcada pela negativa e para a próxima edição terão que ser feitas várias mudanças para que não aconteça o mesmo, ou algo de pior, no futuro.
Aqui na Europa, especialmente em Portugal, falamos bastante sobre violência no futebol e também temos os nossos casos (o de Alcochete é um bom exemplo) mas não como o que se passou na Argentina.
Na nossa Liga dos Campeões, o Liverpool vai enfrentar o PSG e o Benfica vai jogar contra o Bayer de Munique. Os campeões alemães vêm de um empate a 3 bolas com o Fortuna de Dusseldorf.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...