segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Bruno de Carvalho foi detido.

Depois de ter escrito muito sobre a possibilidade da detenção de Bruno de Carvalho por causa do que aconteceu em Alcochete, a prisão finamente aconteceu.
Ontem, bem perto da altura do jogo (com esta vitória o Sporting alcançou o segundo lugar da tabela classificativa), o antigo presidente e o líder da Juve Leo, Mustafá (nome pelo qual é conhecido Nuno Mendes), foram presos e serão ouvidos, amanhã, no Tribunal do Barreiro (a acusação do Ministério Público será concluída nesta quinta-feira, dia em que faz seis meses desde as primeiras detenções).
Bruno de Carvalho e Mustafá são acusados de serem os principais mentores do ataque à academia de Alcochete e que acabou com a rescisão de inúmeros jogadores da equipa leonina (Podence, Rafael Leão, Rúben Ribeiro e Gelson Martins são os jogadores que ainda não chegaram a acordo com a antiga equipa) e com a prisão de, agora, 40 pessoas. Estas pessoas são culpadas por crimes de terrorismo, sequestro, agressão, vandalismo e até incêndio florestal. Todos poderão ter que cumprir penas de prisão pesadas.
A Bruno Carvalho acusa-se de autoria moral de tais ataques (havendo mesmo mensagens onde o antigo presidente diz à claque para "fazerem o que quiserem") enquanto a Mustafá, para além do caso de Alcochete e depois de buscas à sede desta claque foi descoberta droga (como haxixe e cocaína) nestas instalações e o tráfico de droga e a possibilidade de associação criminosa podem ser juntas às acusações que estão a ser preparadas pelo Ministério Público.
Esta notícia está a dar a volta ao mundo, tendo sido referida ainda ontem no jornal espanhol "A Marca".

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...