terça-feira, 13 de novembro de 2018

A Diabetes continua a matar.

Por dia, em Portugal, morrem de 10 a 12 pessoas por causa da diabetes, segundo  o último relatório nacional da Direção-geral da Saúde. Mais de 415 milhões de pessoas vivem com diabetes no mundo, e esse número deve chegar a 642 milhões em 2040. Preocupantes são, também, os casos desconhecidos, ou seja, que ainda não foram diagnosticados.
Novembro é o mês de prevenção e sensibilização para esta doença. A Ampliphar (que recentemente lançou um antibiótico para o tratamento da diabetes), empresa referência em Portugal quando falamos de saúde, vai ajudar à comunicação desta doença nas farmácias. Estes locais são bastante importantes não só no que toca à farmacologia mas também no ensinamento nos comportamentos preventivos a ter em relação à diabetes, que tantos custos, económicos como humanos, acarreta.
“Neste combate, é absolutamente essencial a adopção de uma atitude Self Care, em todas as suas vertentes, começando, desde logo, pelo diagnóstico precoce, com medição e controlo dos níveis de glicémia e, caso se justifique, rápido encaminhamento para o médico. A importância do Self Care na promoção da saúde e na prevenção de doenças agudas ou crónicas relacionadas com a idade, como a Diabetes Mellitus ou as Doenças Cardiovasculares, traduzir-se-á em mais qualidade de vida, saúde e bem-estar das populações, com consideráveis poupanças para o Estado nas despesas de Saúde”, conta Mariana Azevedo, Marketing Manager da Ampliphar.

De: AR.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...