sábado, 6 de outubro de 2018

Montes e montes de desporto.

Esta semana, e amanhã vai haver muito mais, há muito a falar sobre desporto mas com o que está a acontecer com o futebol, tanto directa como indirectamente, é necessário falar um pouco sobre o "desporto rei", e é o que vou fazer neste texto. Mas vamos começar e passamos directamente para o Benfica. O clássico é só no domingo mas depois de um empate que soube a derrota, contra o Chaves, o Benfica foi até à Grécia.
Aquele jogo contra o AEK foi "grandioso"! Estivemos a ganhar, o Vlachodimos é enorme (peço imensas desculpas por ter duvidado dele) e uma má decisão do Rúben Dias (que espero que esteja mais calmo para o jogo contra o Porto) fez com que a equipa ficasse com 10 e só não perdemos por o Alfa Semedo, qual Éder (que está de volta aos convocados da seleção), marcou o golo da nossa salvação.
Este ano é para jogar melhor na Liga dos Campeões, e em todas as competições, como é óbvio. Não gosto muito de falar sobre este tema, como já disse anteriormente, mas falando sobre o caso E-Toupeira, o Benfica já arrolou as suas testemunhas e Sousa Cintra, que liderou o Sporting nos últimos meses, é um dos nomes chamados para testemunhar neste caso. Tudo para provar que é normal dar produtos oficiais dos clubes às equipas de arbitragem.
Passando para o Sporting, e depois de toda a confusão com o Nani, o clube de Alvalade ganhou o seu jogo para a Liga Europa. O jogo não foi dos melhores, na minha opinião, mas já nos descontos a equipa conseguiu dar a volta ao resultado e estão em primeiro lugar do grupo, ao lado do Arsenal. Aliás, para mim serão estas duas equipas que vão passar à próxima fase desta competição.
Para terminar o tema Sporting só quero dizer duas coisas: #freeJubas e...WTF. O Bruno de Carvalho virou DJ?! O mundo está louco!
Amanhã, domingo, o Benfica e o Porto vão defrontar-se em mais um clássico para a Liga. Este jogo acontece depois de o Porto ter comemorado 125 anos (acho que é esta a idade, se não me engano), ter recuperado a liderança do campeonato, terem perdido o Aboubakar até Abril e terem ganho a sua partida para a Liga dos Campeões. Parece que vai tudo bem no "reino do Dragão".
Passando para a Seleção Nacional. A equipa das quinas vai defrontar a Polónia para mais um jogo da Liga das Nações e vai ter um jogo amigável contra a Escócia. Na convocatória portuguesa, e para além da volta do Éder, é necessário referir, mais uma vez, a ausência de Cristiano Ronaldo. O jogador perdeu mesmo o seu sorriso e desde que saiu do Real de Madrid parece que tudo lhe acontece.
Mesmo com a Juventus a ganhar, Ronaldo já não marca como antes e os prémios parece que lhe estão a fugir, injustamente. Mas o pior está a acontecer agora, que o jogador está a ser acusado de violação e toda esta história está a ter uma grande repercussão a nível nacional e internacional. A EA Sports removeu Ronaldo do seu videojogo, a Nike já se demonstrou bastante preocupada e as ações da Juventus desceram 5% em bolsa desde que esta história, que remonta a nove anos atrás, começou. Mas esta história só começou agora e parece que as coisas não estão a correr bem para o "puto de ouro da Madeira".

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...