sábado, 1 de setembro de 2018

Reportagem da TVI revela escândalo de Pedrógão Grande.

Depois do fogo, a reconstrução. O país uniu-se para reconstruir as casas que arderam mas há uns meses atrás surgiram as primeiras acusações de uso indivíduo de dinheiro. Isto porque houveram casas que não eram de primeira habitação ou casas de férias que foram reconstruídas primeiro que casas de primeira habitação, o que é uma clara violação das regras impostas para que este dinheiro fosse disponibilizado para esta reconstrução.
A SIC pode ter levantado as primeiras suspeitas mas foi com uma grande reportagem da TVI, que tem assinatura da minha antiga professora, Ana Leal (a maior jornalista de investigação deste país), fez. Esta reportagem já tem algumas semanas e quando foi emitida pensei em falar sobre ela mas como estou com a agenda algo preenchida, as coisas foram passando até que, mais uma vez (até parece que tenho uma fixação com a mulher mas não é verdade), li umas declarações da Maria Vieira e decidi escrever este pequeno texto.
Para quem não viu a reportagem a história resume-se ao seguinte: este dinheiro foi mal utilizado e isto deveu-se a um compadrio com a Câmara Municipal e Junta de Freguesia. Primeiro, se isto é verdade é uma pena e o responsável deveria apresentar-se à justiça, afinal este dinheiro e de todos nós. E, tal como acontece (não é a primeira vez que vejo a Ana Leal a ser acusada de tudo e mais alguma coisa mas a verdade é que ela safa-se de tudo e mais alguma coisa) com as outras reportagens que já fez, o presidente da Câmara disse que ia processar a Ana Leal mas acreditem que ele é que irá ter problemas e como tal só tenho que dizer uma coisa à dona Maria Vieira...não tenha medo que ao contrário do que disse vivemos numa democracia e todas estas histórias merecem ver a luz do dia, serem denunciadas. Este é o trabalho da Ana Leal e de todos os jornalistas que se prezem. Só assim é que ficamos a conhecer casos como o de Pedrógão, onde um ano depois ainda há pessoas sem casa.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...