domingo, 19 de agosto de 2018

O salário mínimo na Venezuela já aumentou 35 vezes.

Isto até podia ser uma coisa boa mas tenham calma, pois estamos a falar da Venezuela. Um país que até há pouco tempo comprava Magalhães a Portugal e que agora foi obrigado a criar uma nova moeda, o Petro, para tentar controlar a inflação galopante que aqui se vive e que tem feito milhares de pessoas sairem do país, tanto para as nações vizinhas (o Peru agora só aceita venezuelanos com passaporte) como para a ilha da Madeira (isto se estivermos a falar de pessoas com ligações a Portugal).
Mas voltando a falar sobre o salário mínimo. Ontem, Nicolás Maduro anunciou o aumento do salário mínimo de 5.196.000 para 180.000.000 bolívares (de 1,14 euros para 39,50 euros). Este aumento salarial faz parte do novo "Programa de Recuperação Económica, de Crescimento e Prosperidade", que tem como objectivo combater uma hipotética guerra comercial que os Estados Unidos e restantes países estão a fazer contra a Venezuela.
Este é um aumento de 35 vezes e o que vai fazer com que os preços baixem, pois estes vão estar ancorados no Petro e não mais no dólar.

PS - Texto relacionado: https://snarede5.blogspot.com/2018/07/o-alentejo-acolhe-de-bracos-abertos-os.html

De: AR.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...