segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Ioga no Parque da Maçã.

Adoro ioga e antes praticava com muita frequência, especialmente nas aulas de ginástica (isto porque o professor era um porreiro e na última aula de cada período dava-nos uma aula de ioga. Era a minha aula favorita e isso é dizer muito de uma pessoa que sempre detestou ginástica). Só que isso era dantes. Depois fui para Lisboa e tudo mudou. Às vezes faço alguns exercícios mas nunca mais fiz uma aula inteira. Pelo menos não acompanhada (da última vez que tentei foi ao imitar uma daquelas aulas da televisão e por pouco não vomitei o pequeno-almoço no chão.
Mas se está farto de praticar, procura companhia e um sítio para fazer ioga, o Parque Augusto Pólvora, na Maçã, é um bom local. Isto porque aqui acontecem aulas abertas ao público. Todos os domingos, por volta das 10:30, miúdos e graúdos podem experimentar algumas posições simples de ioga e relaxar no meio da vegetação. Uma boa ideia, não?! E como o domingo é o dia do relax, decidi ir até lá.
"Deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer". É isto que diz o ditado popular e hoje (domingo) acordei mesmo cedo (o calor também não ajuda nada a adormecer). Depois do pequeno-almoço, agarrei no miúdo e fiz uma caminhada até a este parque, que deve ficar a uns 20 minutos da minha casa. Decidimos ir cedo para apanhamos a aula de ioga e para fugirmos ao calor que se faz novamente sentir (são às 16:45 e estão 35 graus).
Depois de uma pequena paragem para falarmos com a nossa tia, lá chegamos ao bem dito parque e digo-vos uma coisa...eram umas 10 horas e já havia lá pessoas prontas para fazerem pic-nics (nunca fiz mas gostava de um dia ir para lá comer), uma festa de anos de crianças, um miúdo a praticar capoeira e aquilo que eu acredito ser uma venda de artesanato. A verdade é que não entendi muito bem o que era mas achei que tinha coisas giras. Na última mesa havia umas malinhas de ganga muito engraçadas. Fazem uma coisa muito parecido na Praça da Califórnia mas não sei dizer se tem alguma ligação ou se é mais uma iniciativa para dinamizar o parque (como já disse anteriormente, neste parque pode fazer-se de tudo!...tudo não é bem assim pois o que eu queria, que era uma piscina, eles não têm).
Depois de termos feito um pouco de tempo a passear pelo local, deu para ver a aula de ioga. Era uma classe pequena, só com mulheres e crianças, mas o ambiente estava bom e dá para fazer ioga em qualquer lado, basta ter bom ambiente. Um outro sítio onde gostava fazer ioga é na praia. Ouvi dizer que vão meditar para as rochas. É um bocado perigoso mas deve ser uma experiência diferente e a verdade é que estou sempre pronta a novas experiências. Aliás, vou aproveitar a reta final deste texto para pedir aqueles que tiveram paciência para ler o que escrevi e se quiserem propor temas e ou coisas para eu experimentar, como se fossem desafios, basta deixarem na caixa de comentários (tanto no blogue como nas redes sociais) e terei tudo o prazer em fazer aquilo que proporem. Depois conto a minha experiência aqui no blogue.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...