sábado, 23 de junho de 2018

Como será a nova cara do Cleveland Cavaliers?

No intervalo dos jogos do mundial, o que uma pessoa vê? Exactamente, basquetebol. A NBA pode ter acabado mas a WNBA continua e foi a ver as senhoras a jogarem que me lembrei de falar sobre qual é que será o futuro dos vice-campeões da NBA.
A época da NBA acabou há relativamente pouco tempo e o draft já foi realizado. Com este draft os Cavaliers (que perderam a final contra uma das melhores equipas dos últimos anos, os Golden State Warriors) ganharam alguns nomes novos e de onde se destaca Collin Sexton, proveniente da Universidade do Alabama e um nome que promete dar muito que falar. Sexton, que entretanto já foi apresentado ao público de Cleveland e vai tentar ajudar a combater uma das maiores lacunas da equipa, a defesa), vai assim se juntar a JR Smith, Tristan Thompson, Kevin Love e LeBron James.
Estes últimos dois nomes (Love e James) são talvez as maiores dúvidas para a próxima época da equipa que nos últimos anos tem marcado presença nas finais da NBA. LeBron James, a grande estrela da equipa e considerado por alguns como G.O.A.T (greatest of all time), está a ponderar a sua saída da equipa do seu estado natal. Esta não é a primeira vez que James abandona o Cleveland mas, segundo declarações prestadas pelo General Manager da equipa durante o último draft, a equipa irá respeitar as decisões de James, caso queira sair e o que não faltam são equipas prontas para receber o jogador de braços bem abertos.
Mas o que acontecerá à equipa caso James saia? É que o Cleveland foi construído à volta do jogador e se King James sair, quem é que vai ficar com o ceptro de Cleveland?
Ora está ai outra grande indecisão e é aqui onde entra o nome de Kevin Love, o número 0 dos Cleveland. O jogador all-star é seguramente o segundo melhor jogador desta equipa e James e Love trabalham muito bem juntos. Mas se LeBron James sair (o que só se saberá a 29 de Junho. Ai é que o jogador vai decidir se vai cumprir mais um ano de contrato ou se virará um jogador livre), será que Kevin Love também irá para "o olho da rua"? E ai falou-se no nome dos San Antonio Spurs.
Alguns meios de comunicação defenderam que Love serviria como moeda de troca durante o draft, algo que foi negado por fontes próximas ao clube ao ESPN. Outros órgãos defendem que Love vai ficar no clube mesmo que James saia e que o pivô irá assumir uma posição ainda mais importante e que o clube será reconstruído à sua volta.
Se isso acontecer e LeBron sair, os Cleveland Cavaliers vão ter a seguinte escalação: Kevin Love, JR Smith, Tristan Thompson, Kyle Korver, Roodney Hood, Jeff Green, Jordan Clarkson ou George Hill. Estes serão, em princípio, alguns dos nomes que vão ficar e farão parte do plantel do clube de Ohio, que tem como técnico Tyronn Jamar Lue, que já sentiu o gosto da vitória tanto como jogador, pelos Lakers, como treinador. Os Cleveland Cavaliers foram campeões da NBA em 2016.

De: AR

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...