sábado, 23 de junho de 2018

Altos e Baixos do Mundial da Rússia.

Ainda vamos na segunda rodada da fase de grupos do Mundial da Rússia mas já há alguns altos e baixos a destacar. Tanto no que toca a jogadores como em equipas, há várias surpresas na terra dos czares. Estas são apenas algumas.
Rússia (Alto): Quem diria que o país anfitrião ia estar a jogar tão bem? A verdade é que ninguém dava nada por eles, nem o próprio Vladimir Putin e a verdade é que em apenas dois jogos marcaram 8 golos e têm o melhor ataque de todo o campeonato. Se tudo correr bem, para o lado dos portugueses, a selecção da ex. União Soviética pode ser a próxima adversária de Portugal.
Mohamed Salah (Baixo): É uma pena pois até gosto bastante dele como jogador mas Salah vai para casa. Mas ainda deu para marcar um golinho. O faraó egípcio é um jogador excepcional mas uma coisa é jogador ao lado de Firmino ou de Mané e outra coisa é, sem querer ofender ninguém, a selecção do egípto que faz parte daquele rol de equipas (como o Panamá) que só vai a este tipo de competições para fazer número.
Cristiano Ronaldo (Alto): Ele não está alto, ele está a arrebentar a escala. Se tudo correr bem, este vai ser o mundial de Crstiano Ronaldo. Em dois jogos, o melhor do mundo já leva quatro golos marcados e é o melhor marcador da prova. CR7 já ganhou todas as competições de equipas...quer dizer, não é bem assim. A Ronaldo falta apenas um troféu, o campeonato do mundo e parece que ele está disposto a fazer de tudo para dar mais uma alegria aos portugueses. Isto se os restantes jogadores ajudarem. Por enquanto, parece que estão algo "mortos" mas não nos podemos esquecer que há dois anos atrás foi algo assim e no final foi Portugal que ergueu a taca. Será que podemos esperar o mesmo este ano? Segundo os Simpsons, e eles por vezes parece Nostradamus na quantidade de coisas que acertam, a final será Portugal vs México. Assim esperemos!
Espanha (Alto): Aquele primeiro jogo contra Portugal foi impróprio para cardíacos mas tenho que dar a mão à palmatória. Eles estão a jogar bem e o percurso só não é impoluto devido ao caso Lopetegui. Ai devo por-me ao lado do presidente da Federação Espanhola e devo dizer que não acredito que o ex.treinador do Porto é homem para comandar o Real de Madrid. Eu não acredito mas vamos ver o que o tempo vai dizer.
França (Médio): É verdade que ganharam os dois primeiros jogos mas estiveram longe de fazer, a meu ver, grandes exibições. Como diria Fernando Santos, levam 6 valores. Têm bons valores mas ainda não mostraram todas as suas capacidades, algo do género de Portugal. Vamos ver se depois da fase de grupos o campeão e vice-campeão da Europa puxam dos galões e demonstram quem realmente são.
Alemanha (Baixo): O que se passa com a campeã do mundo? Eles eram a minha escolha para ganhar (eu sei que sou portuguesa mas normalmente os raios não caiem duas vezes no mesmo sítio) e perderam com o México. Eu sei que foi só 1-0, não tão grave como a Argentina (ainda me estou a rir de tudo o que se passou), mas algo não está a funcionar no reino de Joachim Low. Será que as coisas vão mudar contra a Suécia? Talvez, é que uma coisa é a Suécia com Zlatan e outra coisa é a Suécia sem Zlatan.
Estas são apenas alguns destaques mas há mais muitos mais. Poderia falar da Argentina (mesmo de toda a selecção pois não há ali nenhum nome que se salve), do Brasil (não consigo engolir o Neymar) ou da Suíça. Poder até poderia mas há ainda muito mundial para jogar e esses nomes podem ficar para uma próxima oportunidade.

De: AR

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...