terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Parlamento Britânico volta ao trabalho.

O Parlamento Britânico vai voltar ao trabalho. Depois das eleições de quinta-feira, que deram uma vitória esmagadora a Boris Johnson (para registarmos números tão altos temos que recuar aos governos de Margareth Tatcher), os novos deputados eleitos vão tomar posse e prestar "lealdade" ao novo speacker, Sir Lindsay Hoyle (que foi eleito com 325 votos).
Johnson, que já se reuniu com o seu novo executivo, pretende ver concluída a saída da União Europeia a 31 de Janeiro de 2020 e não aceita que o prazo de normalização das relações entre o Reino Unido (que pode ficar mais desunido pois na Escócia começa a falar-se sobre um possível referendo que termine com a independência escocesa) e os restantes membros do grupo europeu ultrapasse o próximo ano. O estabelecimento de um acordo económico é outro dos passos que Boris prepara-se para dar.
Falando sobre o líder do partido Conservador, este ameaçou cortar de uma forma drástica a contribuição a BBC. Tal como acontece com a RTP, a estação pública britânica obtém parte da sua subvenção graças ao imposto que os contribuintes pagam. A conhecida taxa de audiovisual.

De: Andreia Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...