segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Kaspersky oferece novos serviços às empresas.

A Kaspersky tem um novo serviço que promete ajudar as organizações a proteger aplicações em desenvolvimento in house e com base na blockchain. O Kaspersky Enterprise Blockchain Security é um novo serviço que inclui a avaliação de aplicações que trabalham numa infraestrutura blockchain, bem como uma auditoria do código de contrato smart.
Esta é uma nova tecnologia que promete ser muito útil pois estima-se que os gastos mundiais na blockchain vão atingir os $ 11,7 milhões até 2022, as empresas começam a olhar para a tecnologia enquanto ferramenta que os ajudará a executar projectos de larga escala orientados para dados com mais transparência e eficiência. Por exemplo, em Abril de 2019, a Societe Generale SFH, o veículo de ligação abrangido pela Societe Generale, fez a primeira ligação (100m euros) enquanto código de segurança numa blockchain pública. Na indústria farmacêutica, a blockchain está a ser utilizada para rastrear o movimento de drogas entre a produção e consumo das mesmas, trazendo alguma clareza para toda a cadeia de distribuição.
“As empresas têm estado, desde há alguns anos, a desenvolver aplicações blockchain e agora chegou o momento em que estas inovações estão preparadas para serem implementadas na infraestrutura corporativa. No entanto, as equipas responsáveis pela inovação e por estas tecnologias podem deparar-se com barreiras adicionais no que diz respeito à gestão de riscos e segurança IT. E este risco tem todo o fundamento: à medida que se generalizam as aplicações blockchain a nível corporativo, é provável que decorram ataques com maior frequência. Existe uma crescente exigência de avaliação na área da cibersegurança por parte das equipas de desenvolvimento de blockchain que desejam manter o projeto em marcha. A nossa nova oferta está orientada para a satisfação desta necessidade,” explica Vitaly Mzokov, Director do Centro de Inovação da Kaspersky.

De: Andreia Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...