domingo, 8 de setembro de 2019

Ensino Superior: Médias em Portugal subiram.

Na primeira fase do concurso de acesso ao ensino superior entraram 44.500 estudantes, um aumento de 1,2% face ao ano passado. Este é um valor recorde que fez que as médias aumentassem e as vagas para a segunda fase, que arranca já amanhã (09 de Setembro), diminuíssem. Das 51.568 vagas, apenas sobram 6734 para as próximas fases.
As médias também subiram e cinco cursos tiveram a nota do último admitido na casa dos 18,95 valores. No top cinco dos cursos com médias mais elevadas temos a Engenharia Aeroespacial, no Instituto Superior Técnico, em primeiro lugar e Medicina (que durante vários anos ocupou os primeiros lugares) em quinto.
Este ano teve um aumento nas médias de entrada mas, pelo menos, cinco cursos tiveram como nota final os de 9,5 valores. Estes foram: Reabilitação Psicomotora, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro; Educação Social e Ciências Biomédicas Laboratoriais, no Politécnico de Bragança; Gestão Hoteleira, Solicitadoria e Imagem Médica e Radioterapia, no Politécnico de Castelo Branco; Tecnologia e Gestão Ambiental e Engenharia Informática, no Politécnico de Coimbra; Desporto, no Politécnico da Guarda.
Também houve um aumento do número de alunos inscritos em instituições de ensino superior no interior do país.

De: Andreia Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...