terça-feira, 10 de setembro de 2019

Câmara Municipal de Lisboa responde a título do Público.

A edição de hoje do Público fala sobre o abandono da ideia do Museu da Descoberta, que sempre levantou muitas polémicas. Sobre esta notícia, a Câmara Municipal de Lisboa emitiu o seguinte comunicado:
"A CML continua totalmente empenhada em assegurar a criação do Museu da Descoberta, não existindo qualquer abandono ou secundarização do projeto, ao contrário do que a manchete e a notícia do Publico de hoje fazem crer.
A proposta de Câmara que serve de base à notícia do Público trata simplesmente da reprogramação de verbas do Fundo de Desenvolvimento Turístico entre projectos que se encontram em pontos de execução diferentes. Quando o futuro Museu da Descoberta estiver em fase de execução mais avançada, nomeadamente, em fase de obra, naturalmente que verá alocadas as verbas necessárias.
O Público tomou, erradamente, uma simples e natural opção técnica/financeira como uma mudança estratégica contrária, aliás, ao Programa de Governo da Cidade, onde consta expressamente a criação do Museu da Descoberta, induzindo os leitores em erro.
O Público podia ter obtido este esclarecimento sem qualquer dificuldade, evitando transmitir uma mensagem errada sobre as intenções da Câmara em relação a projetos tão importantes.
No entanto, o Público, por opção própria, não dirigiu qualquer pedido de informação ou comentário à Câmara de Lisboa, pelo que ficam nesta nota os devidos esclarecimentos".

De: Andreia Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...