sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Wu Assasins: O Kung Fu está de volta á televisão!

Como já escrevi várias vezes, voltei a gostar de filmes/séries de acção graças a "Into the Badlands". Para mim, uma das coisas que Badlands tinha de especial é que todas as suas cenas de acção eram muito bem coreógrafadas e, ao contrário do que acontece com a maioria dos filmes, acho que podemos acreditar que qualquer um dos actores seria capaz de nos "dar o arraial de porrada da nossa vida"!
Senti isso em ITB e sinto o mesmo em "Wu Assasins", a nova série da Netflix. E isto se deve a termos Stephen Fung e Lewis Tan (o Gaius Chau das Badlands) nesta nova produção que mistura kung fu com "velocidade furiosa" e uns pozinhos de misticismo.
"Wu Assasins" conta a história de de Kai Jin (Iko Uwais), um jovem da actual Chinatown de São Francisco que recebe o poder antigo de "Wu Xing" para combater as tríades e tentar salvar o mundo, já que cinco criminosos pretendem usar os poderes místicos do "Wu Assasin". Para além disto tudo, o próprio pai vai se apresentar como o seu principal inimigo.
Devo dizer que gostei bastante do primeiro episódio e acho que vou seguir a série frequentemente. É que tanto temos boas cenas de acção como momentos de humor bem interessantes. Aliás, nesta vertente devo salientar a personagem do Lewis Tan. Já conhecia o trabalho dele em "Into the Badlands" mas não sabia que ele tinha um lado mais comico e cocky. Gostei bastante e espero que "Wu Assasins" tenha uma vida longa na Netflix e, é o que desejo, possa ajudar a trazer de volta ITB nem que seja para uma última temporada.
Viram o primeiro episódio de "Wu Assasins"? O que acharam?

De: Andreia Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...