quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Kaspersky lança documentário sobre a captura do grupo Carbanak.

A "Tomorrow Unlocked", revista online do grupo Kaspersky, vai lançar um documentário dividido em 4 episódios (com uma duração total de 31 minutos) sobre a procura e captura do grupo APT Carbanak, que roubou cerca de mil milhões de dólares.
Carbanak é um grupo de cibercriminosos conhecidos por serem responsáveis por roubos financeiros em grande escala. Este foi o primeiro grupo a aplicar ao crime financeiro comum o tipo de ferramentas, técnicas e processos sofisticados que normalmente são associados a atores de ameaças apoiadas pelo Estado. Este grupo aprendeu com esses grupos mais avançados como passar despercebido enquanto reunia uma fortuna.
Com o tempo, Carbanak converteu-se num grupo que executava actividades cibercriminosas com o mesmo propósito: obter lucros ilegalmente. Em 2018, uma activa cooperação internacional levou à prisão de supostos membros do grupo.
Esta obra, que reuniu especialistas de diferentes empresas de cibersegurança, bem como reguladores e meios de comunicação, vai revelar como o grupo foi criado, como cometeu estes crimes e como foi tão difícil trava-los. Os quatro elementos foram presos algum tempo depois em Taiwan e em Espanha.
Este documentário será o primeiro de uma nova série ("hacker: HUNTER") que vai apresentar cibercriminosos reais.

De: Andreia Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...